-------- Pesquisar Neste Blog --------

domingo, 31 de dezembro de 2017

Resenha - A Droga Da Obediência De Pedro Bandeira

Imagine uma situação onde você perde todo o controle do seu corpo, não tem mais força para realizar um simples movimento, as necessidades e vontades são controladas por uma única voz.

Nossa é assustador, não é? Pensar que possa existir tal poder de dominação, mas, será que realmente não existe?

Olá, o hoje escrevo uma resenha do livro “A Droga Da Obediência” o primeiro livro que eu li quando tinha dez anos de idade.

Este não concretiza como o primeiro contato com a literatura, porém foi o primeiro livro que li até o final.

Esse é o último trabalho realizado em 2017. Você que visitou o Blog Margem Literária desde o início ou você que é um novo visitante meu muito obrigado e desejo a todos um feliz 2018.

                                                    

Livro: A Droga Da Obediência
Série: Os Karas
Autor: Pedro Bandeira
Páginas: 192
Editora: Moderna
Edição: 5ª de primeiro de janeiro de 2014
Idioma: Português
SBN-10: 8516095762
Dimensões do produto: 20,6 x 13,4 x 1,6 cm
Peso de envio: 259 g
Resenha por: Samuel Tenório
Compre: Amazon | Submarino | Americanas | Shoptime 



Sinopse: Uma turma de adolescentes enfrenta o mais diabólico dos crimes! Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes? Os Karas? Enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutro Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga! E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo. Esse é um trabalho para os Karas: o avesso dos couras, o contrários dos caretas!

3º Resenha o 'Margem Literária'


O livro A Droga da Obediência é o primeiro de uma série produzida pelo escritor Pedro Bandeira titulada de Os Karas.



Resenha - A Droga Da Obediência De Pedro Bandeira

Escritor Pedro Bandeira 

O grupo dos Karas formado inicialmente por quatro integrantes adolescentes: Miguel, Crânio, Calú, Magrí e inserido por último Chumpinho.

O Miguel é o líder do grupo, um aluno dedicado aos estudos e se destaca também como popular e possuidor de fortes opiniões respeitado por todos os alunos em seu cargo de presidente do grêmio estudantil do colégio Elite.

Crânio, como o próprio nome indica, é o mais inteligente do grupo responsável pelas principais estratégias e códigos secretos dos Karas. Como forma de lazer gosta de tocar a sua fiel gaita e de jogar uma apetitosa partida de xadrez. 

Já o Calú é titulado pelas garotas de galã do colégio. Ele se destaca na arte de atuar sempre ficando com o papel principal em todas as peças que participa da escola.

Magrí a única figura feminina do grupo. O que ela tem de magra tem de beleza, pratica esportes e faz parte do time de vôlei do Colégio Elite.

O garoto mais novo do grupo é o Chumpinho por se muito esperto, garantiu o seu ingresso na turma dos Karas. Não vou detalhar muito a respeito dele, pois, quero que você se surpreenda com este inocente garoto ao ler o livro.

O diretor Cardoso implantou um novo sistema educacional no colégio Elite, as regras são criadas pelos principais envolvidos, ou seja, pelos próprios alunos. O grau de liberdade estabelece a responsabilidade e disciplina, isto fez com que o colégio se tornasse o melhor na qualidade de ensino.

Urgente!!! Miguel às pressas convocam Os Karas para o esconderijo secreto, para discutir o que está acontecendo nos colégios da cidade de São Paulo, alunos estão desaparecendo misteriosamente. Começa para valer a aventura dos Karas.

Um barulho. Os Karas todos em alerta, quem poderia tê-los encontrados no esconderijo secreto? Entreolharam e suspiram ao mesmo tempo apavorados.

Você deve estar se perguntando quem era? A resposta é Chumpinho, revelando que há muito tempo conhece a existência do grupo e sabe todos os códigos.

Para que continuasse a existir secretamente teria que aceitá-lo como integrante do grupo, sem saída Miguel o aceitou. Foi assim que o novo integrante entrou para o grupo dos Karas. 

No decorrer das ações dos Karas para desvendar o mistério do sumiço das crianças dos colégios, aparecem os personagens coadjuvantes: os detetives Andrade e Rubens, responsáveis pela investigação do caso dos alunos desaparecidos, o bioquímico Márius Caspérides, que trabalha no Pain Control produzido drogas eficientes para as mais diversas doenças; e o vilão o Doutor Q.I e seus capangas: o Coisa, Fera e o Animal

Convertendo as aventuras dos Karas para a nossa realidade nos faz pensar nas distintas necessidades e atrocidades que a sociedade enfrenta diariamente.

As mais variadas situações que Pedro Bandeira descreve refletem na formação do cidadão. Expor uma poderosa droga fictícia que tira do ser humano a completa autonomia, criatividade e o suspiro de vida dos jovens se condiz em apenas uma ficção?

Em certas condições já somos dependentes das ditas drogas lícitas para ter condições de sobrevivência numa sociedade que sempre nos exigem o mais do qual não possuímos.

O Pedro Bandeira com o seu incrível talento para escrever, construiu os personagens adolescentes de maneira realistas, exaltando as suas limitações, desejos e sonhos.

O livro é de fácil leitura e compreensão, no entanto, trata-se de temas relevantes que devem se debatidos em nossa sociedade.

Apesar de ele ser destinado ao público infanto-juvenil à leitura dessa obra é indicada para todas as idades tenha você dez ou mais de 70 anos de idade, afinal de conta, como sempre gosto de dizer: a literatura é um caminho infinito de possibilidades.

Numa época que vivemos cada vez mais sub o prisma da tecnologia e condicionado ao consumo momentâneo. Pedro Bandeira consegue cativar esse público a ler as suas valiosas obras, não o valor material, porém, o valor cultural e social.

Assista esse vídeo da resenha do livro A Droga Da Obediência que eu fiz para o canal Margem Literária: 



Espero que tenha gostado da resenha. Faça um comentário da resenha ou sobre o livro A Droga da Obediência se você já leu ou pretende ler.

Veja também esses projetos dedicados a divulgação da obra de Pedro Bandeira. 



Canal Código Vermelho sub a organização de Lia Cordeiro: https://www.youtube.com/channel/UClIouwpqj-VXQhZ8wSzh9Yw





Páginas do Facebook:

https://www.facebook.com/codigovermelhokaras/
https://www.facebook.com/FansPedro/



Para você que desejo comprar o livro A Droga Da Obediência". 




A Droga da Obediência - Coleção os Karas


Comprando nos links abaixo você ajuda na manutenção do Blog Margem Literária. 


Amazon Brasil: http://amzn.to/2CznXq4
Americanas: https://goo.gl/vRQECd
Submarino: https://goo.gl/2zYKcm
Shoptime: https://goo.gl/z4GEkk
Sou Barato: https://goo.gl/T3xhqV


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Como Escrever um Livro e Publicar na Amazon Gratuitamente?

Quero escrever um livro! Escrever um livro é um sonho para muitos, todavia, poucos se destinam a realizá-lo. Eu quero escrever ...