-------- Pesquisar Neste Blog --------

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Editoras Com Parcerias Abertas 2019 (Atualizado Em 27/02/2019)

Parceria Com Editoras Em 2019

Agora no início do ano nós blogueiros literários, ficamos desde já ansiosos para as inscrições em busca de parcerias com as editoras para 2019. 

Como está você? Antes de tudo tenha calma, esse é o primeiro passo. Esse é o momento de você, é você mesmo! Vender o seu peixe pelo melhor valor. Calma, vou explicar, aqui não estamos vendendo peixe rsrsrs.

Primeiramente, fique atento a todos os prazos para não perder nenhuma oportunidade que melhor se adapte ao seu público. Aqui neste post do Blog Margem Literária, estarão disponíveis todas as inscrições de parcerias com as editoras. Então, meu amigo(a) blogueiro(a) salve esse post nos favoritos e faça visitas semanais e acompanhe as atualizações, tanto de novas parcerias e prazo de finalizações das mencionadas. 

Sei que esse post, vai ajudar você que estar em busca da primeira parceria ou até mesmo que já tem parcerias com as editoras. 

Este conteúdo foi produzido para responder uma dúvida de muitos blogueiros literários, sobretudo, os que estão iniciando, com a seguinte questão: como as editoras fazem parcerias com blogs?

Não pense que você irá ganhar livros grátis das editoras. A parceria tem que ser agradável para ambas às partes. 

Você terá os “livros grátis”, contudo, tem que realizar um trabalho, que muitas das vezes será produzir uma resenha do livro ou indicação, porém, tem editoras que exigem do parceiro divulgação dos eventos literários da editora, divulgação dos novos escritores, divulgação de prêmios literários etc.

O que as editoras buscam em um parceiro? 

Parceria Com Editoras Em 2019

Vale aqui deixar algumas dicas básicas que as editoras irão avaliar para firmar uma parceria com o seu projeto literário, pois, as editoras hoje em dia, estão mais abertas visando alcançar um maior público, nesse  sentido, não estão fechando parceria apenas com blogs literários, incluímos também nessa lista, páginas do Facebook, instagrams literários e canais literários no YouTube.

Diante dessa concorrência, em particular o blog, você precisa dedicar-se em produzir um conteúdo atraente, diferente e honesto. Tenha o máximo de cuidado com a ortografia, faça texto com clareza e coesão, pense também na navegabilidade do seu site, ou seja, um layout agradável e fácil de navegar, poste com o máximo de frequência possível.

Alerta! Muita calma nesta hora. Não vá fazendo qualquer coisa só para demostrar que você posta com frequência, antes de tudo preze pela qualidade, melhor postar uma vez por mês com qualidade do que toda semana. Seja constante com o que produz e original, pois, só dessa forma irá conseguir manter um público leitor fiel que lhe dará credibilidade e gosta do seu conteúdo. 

Volto à questão do público leitor, por exemplo, você tem um blog direcionado ao nicho de literatura de terror, logo todo o seu conteúdo é produzido pensando neste público. 

Tudo certo. Pronto, o que eu quero dizer que você não pode se inscrever numa parceria de uma editora que vende livros de poesia; é evidente que a editora irá negar o seu pedido de parceria. Além do mais, respeite o seu público, caso queira fazer uma mudança de conteúdo, o público deverá ser informado com antecedência e veja se ele está de acordo, caso contrário, você perderá leitores.  

As responsabilidades do parceiro com a editora

Parceria Com Editoras Em 2019

➤ Respeite as regras da parceria, uma vez que,  a editora deixou bem claro de como seria todo o processo, e, não respeitar as regras lhe deixará em maus lençóis com a editora ou com as que você pretendia firmar parceria futuramente;
➤ Tenha foco nas leituras dos livros disponibilizados pela editora, para que não extrapole o prazo acordado com a editora ou ambas as partes, para publicações das resenhas; 
➤ Faça resenhas objetivas esclarecendo a sua visão sobre a obra, seja ela positiva ou negativa. Contudo, tenha cuidado com as críticas, não fale tipo: esse livro não presta. Faça críticas construtivas, mesmo sendo estas negativas. 

Qual a melhor editora para ser parceiro?

Certamente, você pensou que as grandes editoras são as melhores para ser parceiro. 

Você estar com a razão de pensar desta forma, uma vez que, as editoras grandes tem toda uma logística preparada pra obter os melhores resultados e satisfação. 

Todavia, se você é novo no meio literário, dificilmente irá conseguir uma parceria com uma grande editora, esclarecendo que é possível sim você conseguir. 

Veja bem, quero que você entenda que não fique pensando apenas nas grandes editoras e despreze as de médios porte ou pequenas, essas são também de grande importância no cenário literário. 

Não desista nunca!


Ciente de todo o processo, no mais desejo uma boa sorte a todos, e não fique com raiva se não conseguir uma parceria, se dedique a divulgar a literatura e formar novos leitores, cedo ou tarde, espero que seja cedo, você irá conseguir a parceria tão desejada. 

Lembre-se: o que vale e tentar e nunca desistir. 

Parceria Com Editoras Em 2019

Editoras Com Inscrições Abertas Para Parceiras Com Projetos  Literários


Editora Novo Fronteira

Início: 11/02/2019
Término: 04/03/2019
Link para inscrição: aqui 
Resultado: 15 de março



Início: 11/02/2019
Término: 25/02/2019
Link para inscrição: aqui 
Resultado: 01 de março

Editora Pixel

Início: 12/02/2019
Término: 04/03/2019
Link para inscrição: aqui 
Resultado: 15 de março (por e-mail)

Editora Folheando

Início: 09/02/2019
Término: 01/03/2019
Link para inscrição: aqui 
Resultado: não informado

Grupo Editoral Letramento

Início: 18/02/2019
Término: não informado
Link para inscrição: aqui 
Resultado: não informado

Editora Luva

Início: 19/02/2019
Término: 03/03/2019
Link para inscrição: aqui 
Resultado: não informado

Inscrições encerradas

Editora Wish

Resultado disponível: aqui

Editora planeta de livros 

Resultado disponível: aqui

Jambô Editora

Resultado disponível: aqui


Editora Intrínseca

Resultado disponível: aqui


Editora Morro Branco

Resultado: fevereiro de 2019

Cervus Editora

Resultado disponível: blogs| booktubers | instagrams

Editora SESI-SP

Resultado: não informado


Grupo Editoral Pensamento

Resultado disponível: aqui


Editora Contexto


Resultado disponível: aqui

Editora Rocco

Resultado: não informado

Autêntica Editora

Resultado: não informado

3Dea Editora

Resultado: 15 de janeiro de 2019


Resultado: 07 fevereiro de 2019


Resultado: 18 de janeiro de 2019

Faro Editorial

Resultado: 01 fevereiro de 2019

Editora Arqueiro

Resultado: não informado


Resultado: 31 de janeiro

Presságio Editora

Resultado: 31 de fevereiro

Editora Diário Macabro

Resultado: não informado

Global Editora

Resultado: 05 de fevereiro


Editora Resistência

Resultado: não informado



Resultado: 25 de fevereiro

Resultado: 25 de fevereiro


Resultado: 11 de fevereiro

The Gift Box

Resultado: 22 de fevereiro

Editora Aleph


Resultado: 28 de fevereiro

Editora Portal

Resultado disponível: aqui 



Resultado: 01 de março

Grupo Editorial Record


Resultado: entre o final de fevereiro e o início de março



Você conhece um blogueiro que estar em busca de parcerias, compartilhe esse post que irá ajudar-lo de alguma forma. 

Comprando nos links abaixo você ajuda na manutenção do Blog Margem Literária. 

2 comentários:

  1. Tenho muita vontade de fechar parcerias com editoras, mas acho que meu Blog é muito bebê, falta mais um pouco de experiência. Faço o que posso, mas para mim, ainda tenho que melhorar mais.
    Mas mesmo assim, fico sempre alerta nas inscrições das editoras e vejo os requisitos para parceria. No momento só tenho um parceria com autor.

    http://www.elizianebarbosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliziane, o fato do seu blog ser criado recentemente pode ter um peso na avaliação das editoras, principalmente, se for as grandes editoras, no entanto, indico a você que procure se inscrever nas parcerias de editoras menores, estas irão averiguar o qualidade do seu conteúdo e a frequência de suas postagens; visitei o seu blog algumas vezes e, notei qualidade em todo o seu conteúdo, meus parabéns pelo seu trabalho. Agradeço a sua visita no Blog Margem Literária.

      Excluir

Postagem em destaque

Como Escrever um Livro e Publicar na Amazon Gratuitamente?

Quero escrever um livro! Escrever um livro é um sonho para muitos, todavia, poucos se destinam a realizá-lo. Eu quero escrever ...